Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Artesãos se unem e viabilizam novo Shopping na Praia dos Artistas

Publicado no Dia 20/10/2008
Allan Darlyson
Apesar do calçadão da Praia dos Artistas ser lentamente derrubado pela água do mar, levando perigo às pessoas que trafegam pelo local, os artesãos do centro de artesanato da praia, que fica localizado em frente ao trecho do calçadão que foi derrubado, se mobilizaram para construir, sem ajuda alguma dos órgãos públicos, um verdadeiro shopping no local onde era realizada uma pequena feira de artesanato pelos comerciantes. O custo total para a realização do projeto de é de R$ 1,5 milhão, dividido entre os investidores, que contribuíram cada um com R$ 13 mil. Os recursos foram financiados pelo Banco do Brasil.

O modesto espaço, onde eram vendidos objetos fabricados pelos artistas locais, já começou a se transformar em um dos mais belos locais para visitação entre os pontos turísticos de Natal. As pequenas vendas saem de cena e entram as lojas amplas e padronizadas, o terreno baldio se transforma em um cômodo estacionamento, várias iguarias que serão oferecidas como opção para o turista. A cada dia que passa, a expectativa dos investidores é melhor.

O novo ponto turístico da capital tem previsão para ser inaugurado no dia 20 de dezembro desse ano. Além das lojas dos artesãos, o local vai comportar dois restaurantes na entrada do prédio, uma praça de alimentação com mais oito petiscarias especializadas na culinária local, um auditório com espaço para 120 pessoas, que será destinado à realização de eventos, e ainda um estacionamento privado para levar mais comodidade e segurança aos visitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário