Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

DEU NA INTERTV CABUGI

Turismo de eventos aquece o setor turístico e movimenta também outros setores
Publicado em 04/07/2011 - 10:48:10
     
Para o segundo semestre a expectativa é que 16 milhões de pessoas visitem Natal.
Durante o primeiro semestre o turismo de lazer não atraiu muitos turistas para a capital potiguar. Já nesse segundo semestre a cidade deve receber um número maior de visitantes, mas que não vem primeiramente em busca das praias. E sim com um propósito profissional.
Acompanhe na reportagem de Luiz Alberto Fonseca e Robson Celino.
      O primeiro semestre do ano não foi tão positivo para o setor turístico na capital potiguar. Mas no final do mês de junho o cenário começou a mudar. Desde a semana passada 70% dos leitos de um flat em Ponta Negra estão ocupados. Reflexo do campeonato mundial de basquetebol que a cidade sediou . O evento atraiu dois mil participantes de 30 países diferentes. O campeonato acabou, mas muitos visitantes continuam em Natal conhecendo as belezas da cidade,ou seja, os benefícios do evento vão além do esporte.  São 21 milhões de reais injetados na economia do Rio Grande do Norte, inclusive este evento é um diferencial, porque ele não é um evento de três dias, nós consultamos e a média de permanência em Natal são de 14 dias, distribuídos em 40 hotéis da cidade- analisa Igor Ribeiro Dantas, organizador do mundial de basquetebol master.
     Outros eventos devem movimentar a capital já a partir desse mês de julho. O setor hoteleiro se prepara para repetir os bons números de segundo semestre do ano passado de 70% na ocupação dos leitos. Quem trabalha no setor está animado. O primeiro semestre já foi bom para o turismo de eventos, e o segundo semestre promete ser ainda melhor, certamente - afirma Jailson Jales, gerente comercial.
     O chamado turismo de eventos é responsável por aquecer o setor na temporada de menor movimento. A expectativa para os próximos seis meses é que sejam injetados na economia local 40 milhões de reais e que Natal receba 16 mil visitantes
E de acordo com o Natal Convention Bureaux, não é apenas o setor hoteleiro o beneficiado. Já que o visitante de eventos é um turista de lazer em potencial. Mais de 50% das pessoas que vem para eventos em Natal, ele fica pelo menos uma noite a mais. Então ele já saiu do turismo de eventos e cai no turismo de lazer e 30% deles utilizaram o serviço de supermercado enquanto estavam em Natal. Então você vê é um setor a parte do turismo , mas que também é beneficiado pelo turismo de eventos - revela George Costa, diretor - presidente do Natal Convention Bureau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário