Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O profissional de internet e a importância de se atualizar.

Se você escolheu ser um profissional de internet, deve saber que aqueles que não se atualizam acabam ficando para trás. Olhe para trás e perceba quantas mudanças ocorreram nos últimos anos. Surgiram novas ferramentas, linguagens e conceitos. Mas e você? Está atualizado?
Pergunte-se: qual foi a última vez que me matriculei em um curso para aprender algo novo? Se você tem dificuldades em lembrar, sinal amarelo. Se fizer uma rápida pesquisa usando termos como cursos Brasil, por exemplo, com certeza encontrará algum que encaixe em suas expectativas. O importante é procurar, e não perder a sede por conhecimento e por novidades.
Cursos envolvem investimento de tempo e dinheiro, é verdade. Mas se a grana estiver curta, tente pelo menos investir tempo em atualização. Como assim? Procure tirar alguns minutos da sua corrida jornada de trabalho para navegar em blogs e portais de notícias em busca de novidades. Tenha por alvo aprender um conceito novo por semana, em pequenas doses diárias. Assista vídeo-aulas, leia tutoriais, participe de fóruns, comente em blogs. Tudo isso evitará que seu cérebro entre em stand-by e o estimulará a nunca perder a sede pelo aprendizado.
Lembre-se: você trabalha com internet, o meio de comunicação mais rápido e eficiente dos nossos dias. Se você deseja crescer em sua função nos próximos cinco ou dez anos, comece desde já a se acostumar com o ritmo frenético que ela exige. Atualize-se não só com o que lê, mas também com experiências de outros profissionais. Nunca se esqueça da importância do network nesse meio. Vá a conferências e palestras, troque cartões de visitas, mande e-mails, tente ensinar e aprender ao mesmo tempo. Conheça, explore, dedique-se.
Se nos empenharmos em nunca deixar que a preguiça e o conformismo nos impeçam de buscar o novo, estaremos em busca de  um futuro grande, dinâmico, e cheio de informações. Assim como essa tal de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário